-A A +A
Alegre - ES

Organização Curricular

O projeto pedagógico do curso de Nutrição do CCENS/UFES segue a Resolução CNE/CES nº 5, de 7 de novembro de 2001 que institui Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Nutrição.

Atualmente, a carga horária mínima para a conclusão do curso é de 4.005 horas, podendo ser integralizado entre 9 e 14 semestres (prazos mínimo e máximo, respectivamente). O curso é de período integral (manhã e tarde).

A carga horária total contempla 180 horas de disciplinas optativas, na qual o estudante poderá direcionar o curso para área de maior interesse. As atividades complementares são obrigatórias e tem como finalidade a vivência do aluno em atividades extracurriculares, relacionadas ao curso e à universidade. Essas atividades oferecem aos discentes a oportunidade de construir sua própria formação intelectual, por meio da flexibilização curricular. Os alunos deverão cumprir um total de 60 horas de atividades complementares, as quais poderão ser realizadas a partir do primeiro semestre de curso.

Além disso, para a integralização do Curso, o estudante deverá cumprir 810 horas de estágio obrigatório, ou seja, 20% da carga horária total do curso. O estágio obrigatório é desenvolvido sob a supervisão de um professor do curso e orientado por um Nutricionista do local concedente, o que permite ao aluno vivenciar a profissão em diferentes áreas.

Entrada: anual
Número de vagas: 40
Turno: integral (manhã e tarde)
Duração mínima: 9 semestres
Duração máxima: 14 semestres
Carga horária total: 4.005 horas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000